Sempre dizem que é bom se exercitar antes da transa ou fazer amor, pra mais românticas. Então resolvemos trazer cinco dicas de exercícios para sua melhor performance na cama ou fora dela. Afinal você tem pegada?
Fortalecimento de membros inferiores
Essa dica vai principalmente para as mulheres: As posições em que a mulher se coloca durante a atividade sexual exigem muita força das pernas, se elas estiverem fracas, as dores nesses membros podem durar dias. Para preparar o corpo para a relação, vale lançar mão de um antigo aliado: o agachamento. Esse exercício trabalha o quadríceps femoral, o glúteo e a musculatura posterior da coxa. Aposte nesse "três em um" para deixar o sexo ainda mais interessante.
Fortalecimento de membros superiores
Os homens precisam de braços mais fortes para dar todo o suporte que uma mulher precisa. Givanildo recomenda os tradicionais supino e crucifixo para deixar os membros superiores em forma. "Esses exercícios fortalecem os músculos da pegada", reforça o especialista.
Abdominal
Tanto homens quanto mulheres precisam de um abdômen bem malhado para a atividade sexual. A dica para conseguir uma barriga trincada é variar de três a quatro tipos de abdominal. Aposte no abdominal tradicional, depois faça o oblíquo e termine com o exercício para a parte baixa do ventre.
Coluna lombar saudável
Os músculos da região lombar da coluna são os antagonistas dos abdominais, muito solicitados durante a atividade sexual. O seu fortalecimento propicia um desempenho sexual muito melhor e previne dores nas costas no dia seguinte. Os principais exercícios são abdominais, de extensão de coluna e quadril, flexão de coluna e quadril e exercícios de inclinação lateral do tronco. A extensão da coluna também vai ajudar a fortalecer a musculatura paravertebral, responsável por esse movimento.
Alongamentos
Os alongamentos são primordiais, pois melhoram muito a amplitude articular, evitando lesões durante a atividade sexual. Os exercícios mais recomendados são os alongamentos para a região da coluna e as pernas, principalmente a região posterior da coxa. Lembre-se de segurar o membro alongado por pelo menos 15 segundos. Vale investir em uma aula específica de alongamentos, ou até mesmo em yoga e pilates, práticas que englobam alguns tipos de alongamento.
Agora gente depois de todas essas informações vamos mesmo é fazer o que a gente gosta. Sexo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário